domingo, 12 de maio de 2013

Ascensão do Senhor

 Celebramos hoje a festa da Ascensão do Senhor...
Os últimos momentos de Jesus junto aos apóstolos
e a volta de Cristo ao Pai...


«Mas ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria e até aos confins do mundo.» 

Dito isto, elevou-se à vista deles e uma nuvem subtraiu-o a seus olhos. 

E como estavam com os olhos fixos no céu, para onde Jesus se afastava, surgiram de repente dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: «Homens da Galileia, porque estais assim a olhar para o céu? Esse Jesus que vos foi arrebatado para o Céu virá da mesma maneira, como agora o vistes partir para o Céu.» 
                                                Atos 1,8-11 
A Ascensão de Cristo ao céu não é o fim da sua presença entre os homens, mas o começo de uma nova forma de estar no mundo. Ele subiu ao Pai, mas ao mesmo tempo ficou no meio de nós, de uma forma espiritual, habitando-nos no mais íntimo de nós mesmos e na totalidade do nosso ser. Nunca nos deixou sós. Pela ação do Espírito Santo continua connosco ontem, hoje e para sempre.
E nós enquanto aguardamos a nossa Ascensão, não podemos ficar de braços cruzados, apenas olhando para o céu, indiferentes com as injustiças, a violência, as guerras, os direitos humanos, os problemas da mulheres e crianças.
Pelo contrário, devemos cumprir a ordem deixada por Cristo:

            "Vocês sereis as minhas testemunhas..."
 Pe. António Geraldo Dalla Costa CS

Senhor ajuda-me a testemunhar-Te cada dia da minha vida.
Nossa Senhora de Fátima rogai por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário