domingo, 21 de outubro de 2012

Conservemos firme a fé que professamos.

A Igreja celebra hoje o "Dia Mundial da Missões" e seja dentro, ou fora, do nosso país todo o cristão é também chamado a ser missionário. Há tanta gente que até andou na catequese, mas parece desconhecer Deus, no que que Ele tem de mais profundo e essencial: O Amor que se dá infinita e incondicionalmente por cada ser vivo, ontem, hoje, amanhã e para sempre, pois continua enamorado do ser por Si criado. E é dando testemunho na vida, no nosso quotidiano, que é deste Senhor ao mesmo tempo amante e amado que vive o cristão, que a maioria das pessoas pode também sentir o que é viver-se de um amor infinito, que nunca falha e nos alimenta continuamente. E se se esse for o nosso testemunho ninguém poderá ficar indiferente, porque só Deus se dá assim na vida de cada Homem.Isto é também ser missionário nos dias de hoje, acho eu.
Nossa Senhora das Missões, rogai por nós.
"Irmãos: Uma vez que temos um grande Sumo Sacerdote que atravessou os céus, Jesus, o Filho de Deus, conservemos firme a fé que professamos.De facto, não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, pois Ele foi provado em tudo como nós, exceto no pecado. Aproximemo-nos, então, com grande confiança, do trono da graça, a fim de alcançar misericórdia e encontrar graça para uma ajuda oportuna."

Carta aos Hebreus 4,14-16.

"Na segunda leitura, o autor da Carta aos Hebreus fala-nos de um Deus que ama o homem com um amor sem limites e que, por isso, está disposto a assumir a fragilidade dos homens, a descer ao seu nível, a partilhar a sua condição. Ele não se esconde atrás do seu poder e da sua omnipotência, mas aceita descer ao encontro homens para lhes oferecer o seu amor."   (do site do Evangelho Quotidianao)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário