domingo, 22 de abril de 2012

A Paz esteja convosco


Continuamos a viver o grande Dia de Páscoa e quando Jesus Ressuscitado aparece aos seus discípulos começa sempre com " a Paz esteja convosco". É Ele que se dá verdadeiramente a Ele próprio nesta Paz que lhes deseja e também nos transmite a cada um de nós quando se faz "visível" na nossa vida do dia a dia.

"E como, na sua alegria, não queriam acreditar de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa que se coma?»
Deram-lhe um bocado de peixe assado; e, tomando-o, comeu diante deles.
Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos.»
Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras."
                                                                                                                       Lucas 24,41-
Outra  constante, em quase todos os seus encontros com os discípulos , é que Jesus se lhes manifesta e é reconhecido e compreendido por eles na refeição quando reparte o pão (peixe). 
É sempre assim também em cada Eucaristia em que Jesus todo se nos dá  e "entra" dentro de cada um de nós, pela Palavra e pelo partir do Pão e se faz nosso companheiro, no mais íntimo do nosso ser. Por isso é tão importante a nossa participação em cada Eucaristia, pois aí O vamos conhecendo e deixando que entre no mais profundo do nosso ser e assim vamos crescendo na fé.


Sem comentários:

Enviar um comentário