domingo, 24 de novembro de 2013

Cristo Rei


E aqui estamos, no final do ano litúrgico C!

"Porque n’Ele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, visíveis e invisíveis, Tronos e Dominações, Principados e Potestades: por Ele e para Ele tudo foi criado. Ele é anterior a todas as coisas e n’Ele tudo subsiste."
 Col 1, 15-17

Das leituras da solenidade de Cristo Rei não consegui escolher só uma, fiquei dividida entre a segunda leitura de S.Paulo aos Colossenses e o Evangelho de S.Lucas. 
Porquê? 
Porque se por um lado S.Paulo traz até nós Jesus no Seu esplendor, na Sua Soberania, na Sua natureza, pelo outro S. Lucas revela-nos Jesus no Seu trono de realeza tão desconcertante que é a Cruz. E Jesus é assim mesmo, o Filho de Deus que por Amor se entrega todo no trono de glória que é a Cruz. 


"Quanto a nós, fez-se justiça, pois recebemos o castigo das nossas más acções. Mas Ele nada praticou de condenável». E acrescentou: «Jesus, lembra-Te de Mim, quando vieres com a tua realeza». Jesus respondeu-lhe: «Em verdade te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso."
Lc 23, 40-43 


 Senhor Jesus, Filho de Deus Vivo, lembra-te de mim, agora que estás no Teu Reino.
A Ti, Senhor Jesus, que habitas no coração de cada homem, me entrego. Aceita-me Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário