domingo, 25 de fevereiro de 2018

II DOMINGO DA QUARESMA


Nas leituras de hoje continuamos a receber de Deus manifestações do Seu imenso amor por cada um de nós, por cada ser por Ele criado, desde toda a eternidade, seja os que vieram antes de Jesus, ou os que nasceram e viveram depois. A todos o Senhor ama com um Amor sem limites, como vemos nas belíssimas leituras deste segundo domingo da quaresma.


Na 1ªleitura (Gen 22, 1-2.9a.10-13.15-18) Abraão demonstra uma fé, uma confiança total em Deus. Com o coração despedaçado, mas, ao mesmo tempo, acreditando na promessa de Deus sobre a sua imensa descendência, Abraão cumpre a vontade de Deus. Deus, ainda que, às vezes, possa não parecer, está sempre connosco e, nunca, mas nunca mesmo, nos abandona.
"Senhor chamou Abraão do Céu pela segunda vez e disse-lhe: «Por Mim próprio te juro – oráculo do Senhor – já que assim procedeste e não Me recusaste o teu filho, o teu filho único, abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar, e a tua descendência conquistará as portas das cidades inimigas. Porque obedeceste à minha voz, na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra»." 


Na 2ªleitura é S.Paulo que nos brinda com uma das mais belas leituras que nós, cristãos, podemos escutar. Linda a forma como nos fala do imenso Amor de Deus por cada um de nós, pela humanidade inteira. Só Deus nos ama assim, desta forma infinita e total. Bendito e louvado sejas Senhor, pelo Teu Amor.
"Irmãos: Se Deus está por nós, quem estará contra nós? Deus, que não poupou o seu próprio Filho, mas O entregou à morte por todos nós, como não havia de nos dar, com Ele, todas as coisas? Quem acusará os eleitos de Deus, se Deus os justifica? E quem os condenará, se Cristo morreu e, mais ainda, ressuscitou, está à direita de Deus e intercede por nós?" 
Rom 8, 31b-34



No evangelho vemos a confirmação do que foi dito nas outras leituras: Jesus, o Filho Único, muito amado de Deus, veio habitar-nos, está entre nós, para, por puro Amor e só por Amor, nos resgatar para o Pai.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O». 


Senhor, eu creio em Ti, mas aumenta a minha fé.­­

Sem comentários:

Enviar um comentário