sábado, 17 de outubro de 2015

XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM


Neste domingo somos desafiados a olhar para Jesus como Aquele que, sendo o Filho muito amado de Deus, o Senhor do Universo, veio ao mundo para servir, para todo se entregar amorosamente ao Pai e nos justificar e ganhar a todos para Deus, como seus filhos.



Na 1ª leitura Isaías apresenta-nos o Servo sofredor, que toma sobre os seus ombros as nossas culpas e dá a vida pela justificação de toda a humanidade. Que precioso sangue nos resgatou para Deus! Bendito e louvado sejas Senhor por nos amares assim infinitamente.


Na 2ª leitura S.Paulo, retoma o que Isaías já antecipou na primeira leitura, e ajuda-nos a ver, de forma muito clara, que ,com um defensor junto de Deus como Jesus, só temos que confiar e entregarmo-nos de todo o coração ao Senhor a fim de obtermos a graça do Seu Amor misericordioso. E assim, seguros n'Ele, seremos também nós construtores do Reino.

"Irmãos: Tendo nós um sumo sacerdote que penetrou os Céus, Jesus, Filho de Deus, permaneçamos firmes na profissão da nossa fé. Na verdade, nós não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer das nossas fraquezas. Pelo contrário, Ele mesmo foi provado em tudo, à nossa semelhança, exceto no pecado. Vamos, portanto, cheios de confiança ao trono da graça, a fim de alcançarmos misericórdia e obtermos a graça de um auxílio oportuno."
Hebr 4, 14-16


No Evangelho revemo-nos nas atitudes dos discípulos, pois quantas vezes não fazemos exatamente o mesmo que Tiago e João, filhos de Zebedeu?! E também temos a mesma reação dos restantes dez. Enfim, eram pessoas como nós. E no entanto entregaram-se totalmente a Deus. É assim, Deus não escolheu homens perfeitos, mas pessoas que confiaram completamente n'Ele e não lhe puseram qualquer reserva. É este o caminho que nos é proposto: confiar totalmente no Amor infinito de Deus por cada um de nós. Seguros n'Ele estaremos ao serviço dos outros e seremos intrumentos de comunicação do Seu Amor, onde quer que estejamos.


Senhor, que eu nunca duvide do Teu Amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário