domingo, 11 de dezembro de 2011



 Na vela de hoje gostava de escrever "Alegria", não é que a procura e a luta pela justiça não sejam, para mim, também caminho para ir ao encontro da Única Luz que verdadeiramente ilumina o caminho dos que O procuram em verdade, mas hoje toda a liturgia me conduz para a "Alegria", porque festejámos a Luz que já veio, que nos habita, e que torna possível esta nossa caminhada em direção a Ele. Por isso o coração como que quer louvar e agradecer a Deus este mistério único de Amor que celebramos em cada Eucaristia em que participamos. E na Eucaristia de hoje até houve um Batismo, o que ainda veio trazer mais sentido a esta alegria da liturgia que vivemos, na paróquia, neste 3º Domingo do Advento . 

Por isso estive na dúvida entre escolher o salmo , ou a segunda leitura. Acabei por optar por S.Paulo, porque embora hoje toda a liturgia celebre a alegria, nesta leitura S.Paulo explica como viver essa alegria, no Advento, a caminho da Noite da Luz.

1ª Carta aos Tessalonicenses 5,16-24.
Irmãos: Sede sempre alegres.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças. Esta é, de facto, a vontade de Deus a vosso respeito em Jesus Cristo.
Não apagueis o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo, guardai o que é bom.
Afastai-vos de toda a espécie de mal.
Que o Deus da paz vos santifique totalmente, e todo o vosso ser – espírito, alma e corpo – se conserve irrepreensível para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é aquele que vos chama: Ele há-de realizá-lo.


Sem comentários:

Enviar um comentário