IV DOMINGO DA PÁSCOA
DOMINGO DO BOM PASTOR
Hoje as leituras tornam presente a figura do Bom Pastor. É de Jesus que todas elas nos falam, mas nesta dimensão do verdadeiro pastor, que dá a vida pelas suas ovelhas. Quando todas as leituras nos falam, tão vivamente, do amor de Deus por cada um de nós, é muito difícil selecionar só uma. Digamos que devia salientar, na íntegra, o texto das 3 leituras!
Na 1ª leitura deste domingo (At 4,8-12) vemos como o verdadeiro Pastor, Jesus, através do primeiro pastor que legou à Sua Igreja, continua vivo e atuante junto de nós. É em nome de Jesus que S.Pedro se dirige ao homem aleijado e o cura. Jesus não nos deixou sós, está vivo e continua a cuidar, daqueles que O procuram de coração sincero, através dos que por Ele se deixaram cativar.
Só S.João para nos falar assim do amor de Deus! É belo o texto, é belo o conteúdo e é surpreendentemente belo o que havemos de conhecer um dia.
É caso para louvarmos a Deus por tanto nos amar. Nunca agradeceremos o suficiente!
Só Deus, que é Amor, pode amar assim. Bendito seja Deus, pelos séculos dos séculos sem fim!
"Caríssimos: Vede que admirável amor o Pai nos consagrou em nos chamarmos filhos
de Deus. E somo-lo de facto. Se o mundo não nos conhece, é porque não O
conheceu a Ele. Caríssimos, agora somos filhos de Deus e ainda não se
manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, na altura em que se
manifestar, seremos semelhantes a Deus, porque O veremos como Ele é."
Jesus conhece cada um de nós, no mais profundo de nós mesmos. E, sabendo do que somos capazes, Ele que chama cada um pelo seu nome,dá a vida por nós. É assim o nosso Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, enamorado desta sua criatura, que é o ser humano, capaz do melhor e do pior. Quem tem um Deus como o nosso? É Único o nosso Deus! Vive sempre connosco, nunca nos abandona e, mesmo quando fazemos o que não devemos, ele aí está, pronto para nos levar ao colo, para nos pegar na mão e nos conduzir pelo melhor caminho. Ele está sempre à nossa espera, pronto para fazer a festa do reencontro. Nunca, mas nunca mesmo, se cansa de nós. Só deseja uma coisa, que voltemos sempre para Ele, sejam quais forem as circunstâncias da nossa vida (Jo
10,11-18).
Sem comentários:
Enviar um comentário