domingo, 14 de setembro de 2014

XXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM


A Igreja celebra hoje a festa da Exaltação da Santa Cruz. Não parece muito salutar celebrar um instrumento de morte e, no entanto, a cruz é para nós, cristãos, um trono de glória. Porquê? Porque nos revela até que ponto cada um de nós é amado por Deus. Como o sabemos? 


As 3 leituras de hoje ajudam-nos na revelação de tanto Amor por toda a Criação. Mas o Evangelho é a que mais claramente no-lo afirma e fá-lo através de Jesus, o Verbo incarnado.

"Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 

«Ninguém subiu ao Céu senão Aquele que desceu do Céu: o Filho do homem. Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, também o Filho do homem será elevado, para que todo aquele que acredita tenha n’Ele a vida eterna. 
Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele»."

Jo 3, 13-17


Jesus, só sendo o Filho de Deus podia ter vencido a morte! Assim a Cruz a partir desse momento passa a ser árvore de vida. A serpente de bronze da primeira leitura é, no Evangelho, o Filho Único de Deus e basta dirigir para Ele o nosso olhar para ficarmos curados.


Cura Senhor todos os que estão doentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário