sábado, 2 de agosto de 2014

XVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM


As três leituras de hoje fazem-nos olhar atentamente para o que há de mais único e total em  Deus: o Amor.  

Na primeira leitura Isaías revela-nos como é o Amor de Deus, que a todos é oferecido como bebida e alimento pelo qual não é preciso pagar. 

Paulo, na segunda leitura de hoje, transmite-nos de uma forma tão bela e tão profunda, num louvor e ação de graças, o que é ser amado por Deus. Paulo sabe do que fala, dá testemunho da sua experiência de vida. Só alguém que vive de Deus Amor pode falar assim desta comunhão com o Senhor!

Irmãos: Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo ou a espada? Mas em tudo isto somos vencedores, graças Àquele que nos amou. Na verdade, eu estou certo de que nem a morte nem a vida, nem os Anjos nem os Principados, nem o presente nem o futuro, nem as Potestades nem a altura nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que se manifestou em Cristo Jesus, Nosso Senhor.
Rom 8, 35.37-39

Jesus, no Evangelho, não se limita a falar do amor de Deus, age e leva a que os discípulos vão para além de si próprios e sejam, também eles, participantes na transmissão do Amor de Deus. Sim, distribuíram o que havia,chegou para todos e ainda sobrou. Deus  vem para todos indistintamente e nunca se esgota, ama sempre mais e mais. 


Senhor, como posso não Te amar, se Tu me amas desta forma! 
Senhor uma só coisa te peço, que eu nunca duvide do teu Amor por cada ser. 
Bendito e Louvado sejas hoje e sempre pelos tempos sem fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário