sábado, 16 de maio de 2015

VII DOMINGO DA PÁSCOA
ASCENSÃO DO SENHOR JESUS


As leituras falam-nos da dimensão missionária da Igreja.
Hoje celebramos a festa da Ascensão do Senhor. 
Para lá da reportagem histórica dos acontecimentos daquele dia, o que é mais importante é o que Jesus então deixou dito (At 1,1-11.): "...mas recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém e em toda a Judeia e na Samaria e até aos confins da terra". Somos hoje continuadores da missão que Jesus deu àqueles que o viram ser elevado ao Céu. A Igreja, da qual Jesus é a cabeça, continua com a missão de ser sua testemunha pelos confins da Terra, até ao fim dos tempos.



Na 2ªleitura (Ef 1,17-23.) S.Paulo reza a Deus pela Igreja, por todos e cada um de nós, para que o Espírito Santo, que Jesus depois de subir ao Céu, envia, de junto do Pai, sobre cada um nós, nos ilumine e n'Ele compreendamos a esperança a que fomos chamados e a incomensurável graça de que nos cumulou. Cheios do Seu Amor, da sua misericórdia infinita, apoiados na oração, somos chamados a ser Suas testemunhas nos locais onde vivemos e trabalhamos, junto dos que connosco convivem.




No evangelho vemos como Jesus sobe para junto do Pai, mas não nos deixa órfãos,entregues a nós mesmos, antes pelo contrário, fá-lo de forma a ficar para sempre connosco, pela ação do Espírito Santo. 
Em Igreja  somos batizados no Espírito Santo e n'Ele damos testemunho do Senhor Jesus e do Amor misericordioso de Deus por cada um das suas criaturas.

"Naquele tempo, Jesus apareceu aos Onze e disse-lhes: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for batizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado. Eis os milagres que acompanharão os que acreditarem: expulsarão os demónios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados». E assim o Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, foi elevado ao Céu e sentou-Se à direita de Deus. Eles partiram a pregar por toda a parte, e o Senhor cooperava com eles, confirmando a sua palavra com os milagres que a acompanhavam."  
Mc 16,15-20. 
Senhor envia sobre mim o Teu Santo Espírito, para que seja Tua testemunha na minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário