sábado, 26 de julho de 2014

            XVII DOMINGO DO TEMPO COMUM


A liturgia deste domingo desafia-nos a descobrirmos quais são os valores essenciais, pelos quais pautamos a nossa vida. Verdadeiramente, para cada um de nós, o que é que é realmente importante, sem o qual a vida deixa de ter sentido?

Na 1ª leitura Salomão soube escolher o melhor: o dom da Sabedoria. E Deus concedeu-lha.

S.Paulo, na 2ª leitura   apresenta-nos as  etapas do caminho que conduz à Salvação, lembrando-nos que só a Sabedoria de Deus, discernirá no nosso coração o desígnio do Senhor, que nos "predestinou" para sermos conformes à imagem do seu Filho.

"Irmãos: Nós sabemos que Deus concorre em tudo para o bem daqueles que O amam, dos que são chamados, segundo o seu desígnio. Porque os que Ele de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o Primogénito de muitos irmãos. E àqueles que predestinou, também os chamou; àqueles que chamou, também os justificou; e àqueles que justificou, também os glorificou."
Rom 8,28-30


No Evangelho Jesus apresenta-nos o verdadeiro tesouro: O Reino de Deus. Deus criou-nos livres de optarmos, ou não, pelo Seu Reino. Cabe-nos fazer a melhor escolha.

Envia Senhor sobre mim o dom da Sabedoria, para que opte por Ti e Te ponha sempre em primeiro lugar. Ilumina-me Senhor. Só a Tua Sabedoria Divina fará isso em mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário