sábado, 18 de julho de 2015

XVI DOMINGO DO TEMPO COMUM
A liturgia de hoje apresenta-nos Jesus como o Bom Pastor que nos conduz à verdadeira felicidade, que é Deus nosso Pai.

Na 1ªleitura (Jr 23,1-6.) o profeta Jeremias leva-nos a descobrir que Deus nunca deixa que algum de nós se perca, vai sempre à nossa procura. Nunca desiste de cada um de nós. 


Na 2ªleitura (Ef. 2,13-18) S. Paulo relembra-nos como em Jesus nos aproximámos de Deus, como Cristo fez de nós  homens novos. Desafia-nos ainda a acreditar que, na Cruz, Cristo venceu a morte e derramou a Paz sobre toda a humanidade. N'Ele fomos feitos um só corpo.


No Evangelho somos daqueles que, no meio da multidão, procuramos Jesus e Ele ao olhar-nos compadece-se de nós, começa a ensinar-nos e vai-nos ensinando, ao longo da vida, que é preciso descansarmos n'Ele. Na verdade há tantas coisas, ou sentimentos que nos fazem esquecer o quanto precisamos de Deus. Como nos sentimos diferentes quando encostamos a nossa cabeça no seu peito e descansamos. Parece que nos sai um peso dos ombros. 
É em leituras como as de hoje que vamos plasmando, no coração, o quanto Deus ama cada um de nós.

"Naquele tempo, os Apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-Lhe tudo o que tinham feito e ensinado.Então Jesus disse-lhes: «Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco». De facto, havia sempre tanta gente a chegar e a partir que eles nem tinham tempo de comer. Partiram, então, de barco para um lugar isolado, sem mais ninguém. Vendo-os afastar-se, muitos perceberam para onde iam; e, de todas as cidades, acorreram a pé para aquele lugar e chegaram lá primeiro que eles. Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-Se de toda aquela gente, porque eram como ovelhas sem pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas."
Marcos 6,30-34.


Obrigada Senhor pelo Teu Amor. Bendito e louvado sejas por amares cada homem tal qual ele é.

Sem comentários:

Enviar um comentário