sábado, 18 de abril de 2015

III DOMINGO DA PÁSCOA

Enquanto o tempo pascal nos vai conduzindo até ao dia de Pentecostes, as leituras vão-nos proporcionando diferentes encontros com Jesus Resuscitado. 
Na liturgia de hoje somos desafiados a testemunhar, na vida do dia a dia, onde quer que estejamos, o Amor de Jesus ressuscitado por cada um de nós. 


Na 1ªleitura S.Pedro anuncia Jesus ressuscitado e apela à conversão. Fá-lo dando continuidade aos gestos e palavras de Jesus.

"Naqueles dias, Pedro disse ao povo: «O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, o Deus de nossos pais, glorificou o seu Servo Jesus, que vós entregastes e negastes na presença de Pilatos, estando ele resolvido a soltá-l’O. Negastes o Santo e o Justo e pedistes a libertação dum assassino; matastes o autor da vida, mas Deus ressuscitou-O dos mortos, e nós somos testemunhas disso. Agora, irmãos, eu sei que agistes por ignorância, como também os vossos chefes. Foi assim que Deus cumpriu o que de antemão tinha anunciado pela boca de todos os Profetas: que o seu Messias havia de padecer. Portanto, arrependei-vos e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam perdoados»." 
At. Ap. 3,13-15.17-19.
A 2ªleitura (1Jo 2,1-5) é um apelo à corência de vida, a sermos fiéis ao amor de Jesus.


No Evangelho apercebemo-nos de que os apóstolos tiveram dificuldade em acreditar que Jesus tinha ressuscitado, que estava vivo, mas a Sua presença no meio deles acabou por  dissipar todas as dúvidas. 
Também nós somos convidados a encontrar o Senhor ressuscitado vivo no meio de nós e a deixarmos que "Ele vá abrindo o nosso entendimento para compreendermos as Escrituras".


Abre-me Senhor à Tua Palavra, ao Teu Santo Espírito, pois só assim poderei dar testemunho de Ti, na minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário