sábado, 4 de abril de 2015

DOMINGO DE PÁSCOA

ALELUIA! 
JESUS RESSUSCITOU!
ELE ESTÁ VIVO NO MEIO DE NÓS!
ALELUIA!


Aleluia! Aleluia! Aleluia! Este é o cântico de júbilo que os nossos corações hoje entoam, sem cessar. A morte foi vencida para sempre. A criação inteira rejubila, pois Jesus, o Filho de Deus, ressuscitou, está vivo, habita aqui (onde quer que estejamos) connosco, no mais íntimo de cada um de nós. Aleluia!


A Vigília Pascal é a noite mais importante para todo o cristão, pois nesta Eucaristia celebramos o mistério maior da nossa fé, a Ressurreição de Jesus, o Filho de Deus feito homem, que veio ao mundo por nosso amor, para nos salvar. Ao longo da celebração as leituras vão-nos conduzindo, desde o momento da criação (Gn 1,1.26-31a), passando pelo Mar Vermelho a pé enxuto (Ex 14,15-31.15,1a), recordando o batismo com S.Paulo (Rm 6,3-11), até junto das mulheres que encontram o túmulo de Jesus vazio (Mc 16,1-7) e vão anunciar a ressurreição de Jesus. 
Agora é a nossa vez de darmos continuidade a este primeiro anúncio das mulheres, pois na verdade Jesus, o Filho de Deus, venceu a morte,ressuscitou, está vivo no meio de nós. Aleluia!


"Depois de passar o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para irem embalsamar Jesus.
E no primeiro dia da semana, partindo muito cedo, chegaram ao sepulcro ao nascer do sol.
Diziam umas às outras: «Quem nos irá revolver a pedra da entrada do sepulcro?».
Mas, olhando, viram que a pedra já fora revolvida; e era muito grande.
Entrando no sepulcro, viram um jovem sentado do lado direito, vestido com uma túnica branca, e ficaram assustadas. Mas ele disse-lhes: «Não vos assusteis. Procurais a Jesus de Nazaré, o Crucificado? Ressuscitou: não está aqui. Vede o lugar onde O tinham depositado.  Agora ide dizer aos seus discípulos e a Pedro que Ele vai adiante de vós para a Galileia. Lá O vereis, como vos disse»." 
 Mc 16,1-7. 

Desejo a todos uma Santa e Feliz Páscoa no Senhor Ressuscitado. Aleluia!

Sem comentários:

Enviar um comentário