domingo, 21 de setembro de 2014

XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM


Ao escutar as leituras de hoje, somos convidados a olhar para Deus de uma forma diferente do habitual, isto é, Deus está sempre para lá do que possamos pensar d'Ele. Deus não age, nem pensa como nós, porque o Senhor ama cada um dos seus filhos com um Amor infinito e igual para todos. 

"Procurai o Senhor, enquanto se pode encontrar, invocai-O, enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho e o homem perverso os seus pensamentos. Converta-se ao Senhor, que terá compaixão dele, ao nosso Deus, que é generoso em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos, nem os vossos caminhos são os meus – oráculo do Senhor –. Tanto quanto o céu está acima da terra, assim os meus caminhos estão acima dos vossos e acima dos vossos estão os meus pensamentos."
Is 55, 6-9

Vem isto a propósito de quê? Sobretudo do Evangelho. Sim, porque na lógica da produtividade e da competitividade do mundo do trabalho, que hoje vivemos, o Evangelho deste domingo é contrário a tudo o que é defendido, seja por patrões, sindicatos, ou trabalhadores. 


É caso para dizer, verdadeiramente Deus não pensa como nós homens, Deus simplesmente ama e ama tanto o trabalhador da primeira hora, como o da última. Mais, Deus convida todos, não exclui ninguém do seu reino de amor. A todos convida e oferece-se todo, sem fazer seleções de qualquer espécie. 

Bem precisamos de abrir os nossos corações a este Deus que age assim para com todos, amando sempre e infinitamente cada um dos seus filhos.

Senhor converte-me a esta tua forma de viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário