sábado, 5 de julho de 2014

XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM


As leituras de hoje mostram-nos Deus ao lado dos fracos, dos humildes, dos pecadores que reconhecem o seu pecado e se lhe entregam de coração arrependido, reconhecendo a sua fraqueza.



A 1ª Leitura descreve a volta do Rei vitorioso a Jerusalém.

                                                                                                 (Zc 9,9-10)    

Na 2ª Leitura, S.Paulo ensina que a vida "segundo a carne" gera morte; e que a vida "segundo o Espírito", que recebemos no Batismo, gera vida.

                                                                                             (Rm 8,9.11-13)



E o Evangelho é uma das leituras que mais fundo penetram no meu coração. Sim, é este Deus que verdadeiramente me encanta, me faz sair de mim, é o Deus que me leva ao colo nos momentos mais complicados da vida, que nunca se farta de mim, que está sempre comigo...  Quem pode ficar indiferente perante este Deus Amor que todo se dá por aqueles que nada valem?!

"Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve»."
Mt 11, 25-30

Sim, Pai eu quero amar-te na totalidade do meu ser. Envia sobre mim o Teu Santo e Divino Espírito.

Sem comentários:

Enviar um comentário