sábado, 14 de junho de 2014

SANTÍSSIMA TRINDADE


Voltámos ao tempo comum, mas hoje é dia de festa, celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade.
Nas leituras de hoje somos convidados a contemplar o mistério  do Amor. Este Amor é tão grande, que ultrapassa tudo o que a nossa capacidade humana pode entender. Vai sempre mais além do que possamos imaginar. E a prova maior recebemo-la quando Jesus veio habitar no meio de nós e nos foi revelando o quanto Deus Uno e Trino nos ama, a nós criaturas humanas, desde toda a eternidade. 


E continua connosco, no nosso dia a dia, tal como nos diz S.Paulo na segunda leitura
"Irmãos: Sede alegres, trabalhai pela vossa perfeição, animai-vos uns aos outros, tende os mesmos sentimentos, vivei em paz. E o Deus do amor e da paz estará convosco. Saudai-vos uns aos outros com o ósculo santo. Todos os santos vos saúdam. A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco"
2 Cor 13, 11-13 


As outras leituras de hoje também nos ajudam a contemplar este Deus Amor, que sendo uma só pessoa assume três naturezas distintas: Deus - Pai, Deus - Filho e Deus - Espírito Santo.

Deus, Pai, Filho, Espírito Santo, ó Santíssima Trindade, que cada ser humano, que habita nesta Terra sinta o quanto é amado por Ti e se deixa repassar, empapar, pelo Teu Amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário