segunda-feira, 30 de abril de 2012

Domingo do Bom Pastor

     
 Evangelho segundo S. João 10,14-16. 

Naquele tempo, disse Jesus: « Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me, assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e ofereço a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil. Também estas Eu preciso de as trazer e hão-de ouvir a minha voz; e haverá um só rebanho e um só pastor.» 

É este  bom pastor que conhece cada uma das suas ovelhas pelo seu nome, que dá a vida por cada uma delas e que deseja atrair a Si todas as outras ovelhas,que não pertencem ao seu redil, porque também as ama, que verdadeiramente me atrai e cativa. Tem em Si o dom da vida e transmite-o a todos os que n'Ele se quiserem deixar amar. A todos os que se quiserem acolher nos seus braços. Ele aí está, sempre pronto a acolher, a corrigir, a levar pela mão, a deixar que a cabeça cansada de tanta labuta repouse no seu peito e descanse verdadeiramente, retomando fôlego para continuar a caminhada. 

É assim que te contemplo Senhor, como Aquele que conhecendo-me no mais íntimo do meu ser, dá a vida por mim, para que todos, os que pões em contacto comigo, nos caminhos desta vida, Te possam conhecer  e amar. É a Ti meu Senhor e meu Deus, meu Pastor, que desejo amar com todas as forças do meu ser. Afinal, quem tem um Pastor como Tu, de que é que pode ter medo? É que, ainda que me perca, Tu deixas todas as outras ovelhas em segurança, e vais à minha procura. Obrigada Senhor por amares assim cada ser que criaste e habita este nosso mundo. Bendito e louvado sejas pelo séculos sem fim. Amén.



Sem comentários:

Enviar um comentário