segunda-feira, 2 de abril de 2012

Domingo de Ramos

 A Quaresma está a chegar ao fim! Entramos agora na  Semana Santa. Proclamamos e aclamamos Jesus como o Rei e cantamos-lhe Hossanas, mas vislumbramos, no Evangelho, toda a tragédia que se aproxima a passos largos. Ainda não tinha chegado a Hora e por isso o Senhor afasta-se, mas o Dia está cada vez mais próximo. Muitos dos que agora o aclamam, mais tarde, manipulados, ou não, estão prontos a condená-Lo à morte. São assim as multidões, mas também cada um de nós, no seu dia a dia, às vezes faz o mesmo na sua relação com os outros, mais próximos, ou mais distantes.
Todos temos telhados de vidro. Eu, sou também dos que pertencem a este número, mas como Pedro choro e entrego-me a este Deus Amor, que me conhece muito melhor do que eu própria ("ainda não está na minha boca a palavra e já Tu, Senhor, a conheces toda, sabes quando me deito e me levanto, os meus pensamentos conhece-los de longe,  são-te familiares os meus caminhos,...") e mesmo assim amas-me profundamente, deste a Tua Vida também por mim. E como o salmo diz, esta é ciência que eu não entendo, que não consigo compreender, mas que o meu coração recebe num encontro único de amor conTigo Senhor. Só quando os teus olhos me olham, como fizeste com Zaqueu, Maria Madalena e todos os que te abriram o seus corações, então sim a Tua Paz me habita, o Teu Amor me consome e a Tua Luz irradia e ilumina todas e cada uma das situações que me concedes a graça de viver, no meio de todos os que pões no meu caminho. Perdão pela vezes em que me fecho em mim e não Te abro o meu coração, pelas vezes em que me esqueço de Ti e do quanto amas cada homem, pelas vezes em que olho o outro e não Te vejo n'ele.
 E é assim que começo esta semana, pedindo-Te perdão por todas as vezes em que afastei o meu olhar do Teu e Te rejeitei no meu irmão. Tem compaixão de mim que sou pecadora. Acolho-me na sombra das Tuas asas e confio em que me transportas para os prados verdejantes e me levas às Fontes de Água Viva., onde corre água refrescante que retempera as minhas forças, para começar de novo a caminhada para Ti, o Amor, pelo qual desejo verdadeiramente deixar repassar todo o meu ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário