segunda-feira, 19 de setembro de 2011

XXV Domingo do tempo comum



Procurai o Senhor, enquanto se pode encontrar, invocai-O, enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho e o homem perverso os seus pensamentos. Converta-se ao Senhor, que terá compaixão dele, ao nosso Deus, que é generoso em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos, nem os vossos caminhos são os meus – oráculo do Senhor –. Tanto quanto o céu está acima da terra, assim os meus caminhos estão acima dos vossos e acima dos vossos estão os meus  
Is 55,6-9 

 Verdadeiramente Senhor como são diferentes, dos nossos, os Teus pensamentos!
O Teu Amor é igual para o justo e para o pecador. A todos Te dás sem qualquer limite. 
Por isso ofereces o mesmo salário ao trabalhador da primeira e da última hora. Porque Senhor, és todo O AMOR, não fazes diferenças, dás-Te todo a quem Te quiser receber. 
És Tu que Te dás, não é a nossa resposta que Te conquista. Ainda nada existia e já assim era o Teu Ser, Amor em contínua doação.
Porque fazemos nós de forma diferente? Porque ainda não nos habitas por inteiro.Por isso os nossos pensamentos ainda estão tão longe dos Teus Senhor!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Recomeçar...

Cá estou eu de novo.
Passaram dois domingos em que nada registei.
Espero, a partir de agora, voltar ao ritmo habitual.
Depois de uns dias de férias, cá dentro, há que recomeçar o trabalho diário.
Pessoas já conhecidas, mas, na grande maioria, muitas caras novas.
As primeiras impressões foram mais positivas do que negativas. A ver vamos se acertei, ou, pelo contrário, me enganei rotundamente.
A todos, os que estão a reiniciar os seus trabalhos, desejo que este novo ano de "atividade" corresponda aos vossos anseios mais profundos .
Bom trabalho!